top of page

Equinox Gold e Calibre Mining alteram acordo anunciado em fevereiro e adiam reuniões de acionistas

  • jurimarcosta
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura



A Equinox Gold Corp. e a Calibre Mining Corp. anunciaram que as empresas alteraram o acordo de arranjo em relação à proposta de combinação de negócios previamente anunciada em 23 de fevereiro de 2025.

De acordo com os termos do Acordo de Arranjo Alterado, os acionistas da Calibre receberão 0,35 ações ordinárias da Equinox Gold para cada ação da Calibre detida imediatamente antes do momento efetivo da transação. Após a conclusão da transação, os acionistas existentes da Equinox Gold e os ex-acionistas da Calibre possuirão aproximadamente 61% e 39% das ações ordinárias em circulação da empresa combinada, respectivamente, em uma base totalmente diluída. O Novo Índice de Troca representa um prêmio de 10% sobre o preço de fechamento das ações da Calibre na Bolsa de Valores de Toronto em 21 de fevereiro de 2025, o último dia de negociação antes do anúncio da Transação.

Para permitir que os acionistas da Equinox Gold e os detentores de títulos da Calibre tenham tempo para considerar e votar sobre o Acordo de Arranjo Alterado, ambas as empresas estão adiando suas respectivas reuniões de acionistas que estavam agendadas para 24 de abril de 2025. A reunião da Equinox Gold será realizada agora em 1º de maio de 2025, às 13h30 (horário de Vancouver), e a reunião da Calibre será realizada em 1º de maio de 2025, às 10h00 (horário de Vancouver).

"Acreditamos que esta transação é do melhor interesse dos acionistas tanto da Equinox Gold quanto da Calibre Mining. A combinação dessas duas empresas criará um grande produtor de ouro com potencial para produzir mais de 1,2 milhão de onças de ouro por ano em um futuro muito próximo, tudo de jurisdições favoráveis à mineração nas Américas e sustentado pela produção de duas minas de ouro canadenses de classe mundial. Também acreditamos que a oferta de 0,35 ações da Equinox Gold para cada ação da Calibre é uma avaliação justa e completa que reflete tanto a produção atual quanto o potencial de crescimento de cada empresa", afirma Greg Smith, Presidente e CEO da Equinox Gold.

"Com foco na excelência operacional e na execução, a combinação da Calibre e da Equinox Gold criará mais valor para os acionistas juntos do que cada um poderia alcançar individualmente. A empresa combinada será o segundo maior produtor de ouro no Canadá e um dos 15 maiores produtores de ouro globalmente. Eu encorajo os acionistas da Calibre a votarem a favor da transação", diz Darren Hall, Presidente e CEO da Calibre.


Fonte: Conexão Mineral

 
 
 

Comments


SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.

bottom of page